sobre

brasília

Brasília foi escolhida cidade-sede do 50º Congresso Brasileiro de Geologia por diversas razões.  Capital do país, localizada no centro do território brasileiro, responde pelo segundo maior PIB per capita, com seus 3 milhões de habitantes. Abriga 151 representações estrangeiras, entre embaixadas e organismos internacionais, e é o centro político da nação.

A concepção arrojada da cidade por Lucio Costa e os palácios e monumentos criados pelo arquiteto Oscar Niemeyer, fizeram de Brasília uma metrópole única e moderna, reconhecida pela UNESCO, em 1987, como “Patrimônio Cultural da Humanidade”.

Situada no Planalto Central, no bioma Cerrado, Brasília está no “Berço das Águas”. Com essas características naturais, as condições logísticas favoráveis para receber milhares de pessoas e com a experiência de cidade sede para a organização de grandes eventos, Brasília representa uma localidade única para a realização de um Congresso Brasileiro de Geologia.

Ao receber, em 2020, o maior evento nacional relacionado às Geociências, interessados e especialistas de todo o país estarão em Brasília e deixarão contribuições técnicas e compromissos políticos, compartilhando soluções sustentáveis para o planeta.